terça-feira, 14 de agosto de 2007

A providência

Quando Jesus fala que se nos empenharmos, a serviço de Seu Reino, Ele cuidará dos nossos afazeres, Ele não brinca. Isto é sério mesmo. Veja em Mateus 6, 33.O difícil é abandonar o leme do barco... mas logo depois, vem uma alegria sem limite.Não posso deixar de partilhar o que me aconteceu.Bom, já faz um tempo que tento ser fiel à missa diária, que é celebrada as 7:30 da manhã no Carmelo, a uns minutinhos daqui de casa. Mas, em virtude de me deitar um pouco tarde, e da 'preguiça' que bate logo pela manhã... tenho adiado este compromisso a algum tempo.É evidente que minha vida fica transformada quando a primeira coisa que faço no dia é receber Jesus.Como já dizia a sabedoria popular "tudo o que vale a pena é difícil". E isto se mostra mais claro a cada dia.Como se não bastasse, o Paizinho do Céu vive me sinalizando, de diversas formas, que preciso buscá-lo com mais afinco. Inclusive, outro dia, uma amiga-irmã chegou pra mim e disse: "Maninha, estava em adoração e Jesus me pediu pra te entregar isso". Colocando em minha mão, olhei pra ela e me desfiz. Era o símbolo do Santíssimo em miniatura. De fato, ficará em cima da prateleira, pra que nunca me esqueça da Aliança Eterna de Deus com cada um de nós. O que faço eu por Jesus, em agradecimento a TUDO o que Ele me concede, sempre mais e mais???Diante de tudo isso, respirei fundo no domingo passado e disse: "Jesus. Sabes como preciso de Ti. Ajude-me a ser fiel ao menos às missas, pela manhã".Ontem, segunda-feira, acordei uma hora antes da missa e já pensei como seria difícil levantar. Mas logo erguí uma súplica a Deus, que me fez despertar e louvar, louvar e louvar.Quando "dei por mim", estava de joelhos, na entrada do Carmelo, fazendo o sinal da cruz.O Padre Pricílio [meu xará], falou com muita propriedade a respeito do evangelho do dia, em que Jesus diz para Pedro ir até o mar e pegar a moeda que estará na boca do peixe em que irá pescar. Esta moeda servirá para pagar os impostos de ambos.Pensei de imediato... que providência. Uma moeda na boca de um peixe... de um... e justo o que Pedro pescar.Não diferente, aconteceu o mesmo comigo, no mesmo dia. Não a respeito da moeda na boca do peixe, é claro, mas a respeito do cuidado e da PROVIDÊNCIA.A algum tempo estou preocupada com um artigo que preciso escrever, com mais 3 meninas. E para discutir os resultados expressos no artigo é necessário uma análise estatística bem resolvida. Neu eu, e nem as meninas sabíamos como resolver isso. Passei o fim de semana com isso na cabeça. Na segunda [ontem], depois da missa, me veio uma tranquilidade e entreguei pra Jesus meu dilema.Passei a manhã criando este blog pensando: "Tanta coisa Jesus realiza na minha vida, e também na vida dos que partilham comigo. Como posso deixar isso dentro de mim, com o risco de 'cair no esquecimento'?"Gosto muito de ler e escutar a história das pessoas, em especial dos mais velhinhos. Me enche o coração. Chego até a tranpirar nas mãos, de tanta emoção. Por isso penso que devo passar a diante todos os contos e experiências, pessoais ou não, principalmente quando envolvem o Amor de Deus por cada um. Não há contentação maior.Bom, voltando... acabei de criar o blog e saí para almoçar.Sentei numa mesa sozinha e comecei a brincar com os leguminhos.Foi quando duas amigas me perguntam se podem se sentar comigo. Minha resposta foi afirmativa.Conversa vai, conversa vem... e me deu um estalo na cabeça e interroguei: "Por algum acaso, vcs conhecem alguém que saiba trabalhar com programas de estatística?". Não pude me conter, diante de tanta bondade. As duas se prontificaram a me ajudar no que precisasse, pois tb já tinham passado pelo mesmo problema que eu. Meu Deus, quanta compaixão. Saimos do almoço e sem demora foram ao centro de informática para me passar as regras dos programas.Tudo resolvido...A bondade de Deus foi derramada no coração destas minhas amigas, que foram generosas, com tão grande gratuidade.Deus abençoe estes dois anjinhos. Uma com cabelos dourados e a outra com fiozinhos encaradolados. Mais uma vez, não posso deixar de proclamar que a providência divina é a nossa segurança. "Trabalhar SEMPRE, perder a fé, NUNCA".

Nenhum comentário: